Entrega e Devolução

Entrega gratuita disponível para milhares de produtos acima de R$ 500. Escolha uma data e horário de entrega específicos que sejam convenientes para você por uma taxa adicional.

Visão geral das opções de entrega

1. Encomende o produto e especifique o método de entrega

2. Você receberá uma mensagem de confirmação do pedido

3. Aguarde a chegada do seu pedido

4. Retire seu pedido na área de checkout

Política de Vendas, Garantias, Trocas e Devoluções – VyntraShop

Política de Garantia

Produtos do setor de Games possuem as seguintes garantias:

  • Consoles de videogames novos: garantia total de 1 ano, sendo os 3 primeiros meses garantia legal (art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor – inclui mão de obra e peças). Após esse período, mais 9 meses de suporte técnico da VyntraShop (somente mão de obra; peças para reparo são cobradas). A garantia se aplica exclusivamente ao console, não abrangendo acessórios (nem os que acompanham o console, nem os vendidos separadamente).

  • Acessórios de videogames (controles, jogos, fontes, baterias, carregadores, fones, HDs/memórias, câmeras, óculos VR, cabos etc.): 90 dias de garantia legal (art. 26, II, CDC).

  • Consoles retrô, produtos seminovos, usados ou remanufaturados: 90 dias de garantia.

  • Produtos de Informática: 90 dias de garantia legal.

  • PCs Gamers de mesa: 1 ano (3 meses de garantia legal com peças + mão de obra; depois, 9 meses de suporte técnico da VyntraShop – apenas mão de obra; peças cobradas).

  • PCs Gamers “portáteis” (ex.: Steam Deck, ROG Ally): 90 dias de garantia.

  • Óculos de realidade (ex.: Meta Quest e VR): 90 dias de garantia.

Termos de Garantia

  • A garantia cobre exclusivamente defeito de fabricação. Perde a garantia: danos físicos por mau uso, queima, picos de energia, voltagem incorreta, prazo de garantia vencido, selo violado, abertura não autorizada e/ou retirada de peças internas.

  • O produto com defeito será consertado; troca ocorrerá apenas se não houver conserto. Prazo de conserto: até 30 dias.

  • Videogames: o console deve ser desligado a cada 2 horas por 15 minutos, ficar em local arejado e é obrigatório o uso de protetor contra surtos elétricos (DPS, nobreak etc.). O descumprimento pode invalidar a garantia por danos internos.

  • Controles: nunca carregar via tomada USB; carregar somente na USB do console.

  • Dados em memórias/HDs não têm garantia.

  • Atualizações: evitar por Wi-Fi; preferir cabo para reduzir risco de corrupção. A garantia não cobre danos causados por atualizações nem banimentos on-line (LIVE, PSN etc.).

  • Garantia de fabricante: produtos produzidos fora do Brasil podem não ter garantia de fabricante nacional; nesses casos, a garantia é da VyntraShop.

  • Compras na loja física (quando aplicável): produtos novos são lacrados de fábrica e abertos na frente do cliente para teste e aplicação do selo de garantia VyntraShop.

  • Compras no site: o selo de garantia será inserido na caixa junto ao número de série. O número de série fica registrado no termo de garantia enviado ao cliente. A garantia é exclusiva do item com o mesmo serial registrado no momento da compra.


Política de Entrega

  • Envio: após a confirmação do pagamento, o pedido é postado em até 5 dias úteis (pode ser antes; não excederá esse prazo). A confirmação de boleto/cartão pode levar até 2 dias úteis.

  • Site oficial: pedidos são válidos somente quando realizados em https://www.vyntrashop.com.br. A VyntraShop não se responsabiliza por compras feitas em outros sites.

  • Análise de risco: a equipe pode contatar o cliente para confirmação de dados; se não houver sucesso, a compra poderá ser cancelada. Em cartões, mesmo com aprovação da operadora, há análise interna adicional. Não aprovado → cancelamento e solicitação de estorno à operadora (prazos do banco emissor; pode aparecer na fatura seguinte e ajustar na posterior).

  • Local de entrega: compras on-line são entregues apenas no local indicado no pedido; não é possível alterar o endereço após a finalização nem retirar na loja física.

  • Cartão de crédito: a pessoa titular do cartão deve ser a mesma do cadastro e estar presente para receber e assinar a entrega. Em PIX/Boleto, essa exigência não se aplica (recomendado que o próprio cliente receba).

  • Tentativas de entrega: serão feitas até 3 tentativas. Em insucesso, o pedido retorna para a VyntraShop, e será necessário novo frete.

  • O transportador pode solicitar retirada em agência próxima em caso de impossibilidade de entrega. Importante: conforme Art. 754 do Código Civil, confira os produtos no ato; registre ocorrência em caso de avaria. Reclamações posteriores não serão aceitas.

  • Endereço informado incorretamente: a VyntraShop não se responsabiliza por prejuízos. Se o produto retornar, novo frete é por conta do cliente; em devolução, não é devolvido o valor do frete inicial.

  • Após confirmar o endereço, a mercadoria pode ser reenviada; o novo prazo passa a contar da confirmação.

  • Atrasos/extravios/roubos/retenções: o cliente deverá aguardar o retorno dos Correios/órgãos competentes para prosseguimento.

  • Segurança: pedidos de maior valor/quantidade podem ser enviados separadamente e em datas diferentes.

  • Motoboy: não realizamos entregas por motoboy para compras feitas no site. Entregas via motoboy (quando oferecidas) exigem agendamento e pagamento antecipado do produto e frete; detalhes pelos canais oficiais da VyntraShop.


Política de Troca e Devolução

Condições Gerais

  • Enviar o produto na embalagem original, com manuais, acessórios e certificado de garantia + declaração de recusa.

  • Produtos com defeito passarão por análise técnica prévia para verificação de vício de fabricação.

  • A VyntraShop não se responsabiliza por itens acoplados indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, nem por acessórios que não pertençam ao produto.

  • Toda ocorrência de troca/devolução deve ser comunicada à equipe de atendimento pelos canais oficiais. Itens devolvidos sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens podem ser reenviados ao cliente (a cobrar).

Desistência / Arrependimento (compras on-line)

  • Prazo: 7 dias corridos a partir do recebimento (art. 49 do CDC). Despesas de envio são de responsabilidade do cliente. Estorno em até 10 dias após o retorno do produto à VyntraShop.

  • Jogos digitais: não há devolução por arrependimento se o voucher já foi raspado ou se o jogo foi utilizado. Compra de jogo digital junto com console: em devolução do console, será descontado o valor do jogo. Referência útil: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/voce-conhece-seus-direitos-como-consumidor-ao-jogar-online-descubra-agora/2557060389

  • O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violar o lacre, com certificado de garantia + declaração de recusa, manual e todos os acessórios.

  • Se a desistência ocorrer antes da entrega, tentaremos interceptar o envio; caso não seja possível, será necessário receber e então devolver.

Defeito

  • Todos os produtos passarão por análise técnica. Se não for constatado defeito ou houver descumprimento das condições, a VyntraShop providenciará o reenvio ao cliente (frete por conta do cliente).

  • Produtos com defeito por mau uso, voltagem incorreta ou lacre rompido perdem a garantia (conforme laudo da assistência técnica).

  • Mesmo dentro de 7 dias do arrependimento, a VyntraShop pode providenciar o conserto conforme o CDC.

  • A garantia contratual é de responsabilidade da VyntraShop; o prazo para reparo é de até 30 dias. Envio por conta do cliente.

Outros Motivos

  • No ato da entrega, havendo embalagem aberta/avariada, produto avariado ou divergente, recuse o recebimento.


Restituição de Valores

  • Compras no cartão de crédito: a administradora será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou posterior (em parcela única, independentemente do número de parcelas). Prazos dependem da administradora.

  • Compras via boleto, PIX ou transferência: restituição por transferência bancária em até 10 dias úteis após o retorno do produto, somente para conta-corrente do(a) comprador(a), com mesmo CPF do pedido.

  • Pagamento via carteiras/marketplaces de pagamento: o valor poderá ser estornado para a conta da carteira utilizada, conforme regras do provedor.


Solicitações de Reembolso, Devolução ou Garantia

Para solicitações, entre em contato pelos canais oficiais da VyntraShop em https://www.vyntrashop.com.br informando:

  • Número do pedido

  • Nome completo

  • E-mail de contato

  • Endereço completo (para logística reversa, quando aplicável)

Horários de atendimento: de segunda a sexta, das 9h30 às 17h (exceto feriados).

Perguntas frequentes

Meu pedido ainda não chegou. Onde está?

Você pode acompanhar o status do seu pedido pelo código de rastreamento enviado por e-mail após a postagem. Caso tenha dificuldades, entre em contato com nosso suporte informando o número do pedido para verificarmos o andamento da entrega.

Vocês fazem entregas em feriados e finais de semana?

As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Em algumas regiões, transportadoras parceiras podem realizar entregas aos sábados. Não fazemos entregas em feriados nacionais.

Sim! Você tem até 7 dias após o recebimento para solicitar troca ou devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento para orientações.

Aceitamos cartões de crédito, PIX, boleto bancário e carteiras digitais. Todas as transações são processadas com segurança para garantir a proteção dos seus dados.

Os produtos têm garantia?

Sim, todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação, conforme informado na página de cada item. Caso note qualquer problema, entre em contato conosco para que possamos resolver o quanto antes.

Precisa de ajuda?

Siga-nos

Loja online de eletrônicos e variedades

Na Vyntra Shop, você encontra as últimas novidades em tecnologia, acessórios e produtos do dia a dia que unem praticidade, qualidade e preço justo.
Trabalhamos para oferecer uma experiência de compra simples, rápida e segura, com produtos selecionados que facilitam sua rotina e tornam seu mundo mais conectado.

Quer inovação? Está no lugar certo — Vyntra Shop, tecnologia e variedade em um só clique.